Visitas guiadas Arquitetura Portugal

Rate this

Rating: 5.0/5 (2 votes cast)

Hans Ola Boman, arquiteto sueco, a trabalhar no Porto desde 1999, colaborador do Arq. Álvaro Siza entre 2002 e 2011, integra, desde 2004, na sua actividade profissional, a realização de visitas guiadas de arquitetura. Partindo de uma sólida formação académica e experiencia profissional, basea a prestação deste serviço num trabalho constante de investigação e no contacto directo com os projectistas. Hans Ola Boman conta já com uma vasta experiencia, com inumeros grupos de referência guiados. Estes são das mais variadas categorias, como gabinetes de arquitetura, organizações culturais, instituições públicas, editoriais de arquitectura, estudantes e privados, com origem em diversos paises, designadamente, Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha e Estados Unidos. Tendo iniciado esta actividade na zona do Porto, Hans Ola Boman alargou nos últimos anos a actividade a Lisboa e ao resto do país. Desde 2004, quando o Porto gozou de uma considerável atenção na imprensa ligada à arquitetura, a cidade assiste a uma crescente procura por parte de pessoas interessadas no tema, sobretudo graças à obra dos arquitetos portuenses de grande reconhecimento internacional, Álvaro Siza e Eduardo Souto Moura. A Casa da Música, obra de Rem Koolhaas, foi também um grande contributo neste sentido. Uma tripla de arquitetos galardoados com o prémio Pritzker que consagra a cidade como um grande destino. Na última década, também grande atenção tem sido dirigida a Lisboa, com o surgimento de jovens estrelas como Aires Mateus, ARX Portugal e Carrilho da Graça. Além de obras de referência de Siza e Souto Moura, a capital alberga também obras de mestres internacionais, como Santiago Calatrava, Paulo Mendes da Rocha e Charles Correa. O programa das visitas é definido de acordo com os interesses de cada grupo em termos de objectos de arquitetura a visitar, tempo disponível ou outras motivações culturais. As visitas são conduzidas em português, sueco, castelhano, inglês ou alemão. C.V. Recomendações

Hans Ola Boman, arquiteto sueco, a trabalhar no Porto desde 1999, colaborador do Arq. Álvaro Siza entre 2002 e 2011, integra, desde 2004, na sua actividade profissional, a realização de visitas guiadas de arquitetura.
Partindo de uma sólida formação académica e experiencia profissional, basea a prestação deste serviço num trabalho constante de investigação e no contacto directo com os projectistas.
Hans Ola Boman conta já com uma vasta experiencia, com inumeros grupos de referência guiados. Estes são das mais variadas categorias, como gabinetes de arquitetura, organizações culturais, instituições públicas, editoriais de arquitectura, estudantes e privados, com origem em diversos paises, designadamente, Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha e Estados Unidos.

Tendo iniciado esta actividade na zona do Porto, Hans Ola Boman alargou nos últimos anos a actividade a Lisboa e ao resto do país. Desde 2004, quando o Porto gozou de uma considerável atenção na imprensa ligada à arquitetura, a cidade assiste a uma crescente procura por parte de pessoas interessadas no tema, sobretudo graças à obra dos arquitetos portuenses de grande reconhecimento internacional, Álvaro Siza e Eduardo Souto Moura. A Casa da Música, obra de Rem Koolhaas, foi também um grande contributo neste sentido. Uma tripla de arquitetos galardoados com o prémio Pritzker que consagra a cidade como um grande destino.
Na última década, também grande atenção tem sido dirigida a Lisboa, com o surgimento de jovens estrelas como Aires Mateus, ARX Portugal e Carrilho da Graça. Além de obras de referência de Siza e Souto Moura, a capital alberga também obras de mestres internacionais, como Santiago Calatrava, Paulo Mendes da Rocha e Charles Correa.

O programa das visitas é definido de acordo com os interesses de cada grupo em termos de objectos de arquitetura a visitar, tempo disponível ou outras motivações culturais. As visitas são conduzidas em português, sueco, castelhano, inglês ou alemão.

C.V. Recomendações

 

 

<<

 

  COMPortugal ®    |     Todos os conteúdos escritos e ou gráficos são da exclusiva responsabilidade de The Lusitan Architecture Experience